segunda-feira, 23 de julho de 2018

Dinâmica da família silábica para Reunião de pais- Alfabetização (1º e 2º anos)


Dinâmica boa para grupos pequenos (até 30 pais)

Essa dinâmica para pais da alfabetização faz com que eles se coloquem no lugar dos filhos aprendendo a formar palavras.

Preparei 30 fichas com as  famílias silábicas
Formei 3 grupos na sala de reuniões.
Cada grupo deve formar o maior número de palavras, cada um segurando a sua ficha (sílaba).
Os que não formarem palavras, devem aguardar os outros grupos e depois da apresentação deles, tentar formar palavras com os outros que também não conseguiram formar dentro de seus grupos.
aqueles que restarem sem formar palavras cumprirá uma tarefa surpresa.

Exemplos de tarefas (pedir que eles escolham um número):
1- falar um versinho;
2- Cantar uma música infantil;
3-Falar uma rima: caneca/ Gato/ Gola/ Novelo, etc.:
4- Imitar um animal;
5- Complete a frase:
 Gosto muito do meu (minha) filho(a) quando........................................
 Uma palavra que meu (minha)  filho(a) fala sempre é...........
 Gosto de ir com meu (minha) filho(a)...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário